Aberta a coleta de dados para o I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal

  • INSCRIÇÕES ABERTAS!
Aberta a coleta de dados para o I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal

A Associação Nacional do Procuradores Municipais abriu a coleta de dados censitários sobre as Procuradorias Municipais.

O I Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil é um importante estudo sobre o funcionamento, a estrutura, os recursos humanos e financeiros das Procuradorias e Assessorias Jurídicas dos municípios de todo o país, institucionalizadas ou não. A pesquisa sobre essas dimensões permitirá identificar áreas de interesse, potencialidades e desafios para essa atividade em todo o país.

O Diagnóstico também servirá como instrumento de melhoria na luta pela afirmação das procuradorias como instituições balizadoras da administração direta, identificando os principais desafios e demandas e as melhores formas de enfrentá-los.

A participação de todos os municípios é muito importante! Acesse aqui o questionário e responda à pesquisa.

A pesquisa é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Quem deve responder?

Um(a) responsável pela advocacia pública municipal deverá responder em nome de seu município. É importante que apenas um procurador ou assessor jurídico responda pelo município em que atua, podendo participar procuradorias institucionalizadas ou não.

O diagnóstico investiga a situação das procuradorias municipais por meio da respostas no nível municipal e não individual, ou seja, o participante estará fornecendo informações em nome de seu município. As questões são abrangentes e demandam esforço de coleta de dados entre as áreas competentes.

Quando?

De 18 de abril a 17 de junho de 2016.

Como participar?

  1. Acesse o formulário clicando aqui e cadastre-se com um e-mail válido (se já estiver pré-cadastrado na base de dados, comece do passo 2).
  2. Receba a mensagem de e-mail contendo o link para o questionário (lembre-se de checar seu lixo eletrônico!).
  3. Acesse o link, complete seu cadastro e inicie o preenchimento do questionário.
  4. Caso não consiga responder tudo de uma só vez, é possível retornar ao ponto onde parou. Basta acessar novamente o link recebido por e-mail.
  5. Certifique-se de utilizar navegador de internet atualizado.

(Fonte: ANPM)