ANPM promove o XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais em Brasília

  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

A Capital Federal foi eleita a sede do XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais. Entre os dias 21 e 24 de outubro, o Conselho Federal da OAB vai abrigar o maior encontro da Advocacia Pública Municipal do Brasil, que ocorre anualmente visando a troca de experiências e atualização de procuradores municipais vindos de todos os 26 estados do país. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e conta com o apoio de uma dezena de associações municipais.

Conferências, minicursos, palestras, lançamentos de livros e assembleias da ANPM fazem parte da programação. O Congresso, que reúne mais de 400 procuradores municipais em cada edição, recebe apresentações de renomados juristas e aprofunda debates sobre temas do Direito Municipal que acontecem ao longo do ano nos encontros regionais, realizados em diversos estados brasileiros.

O CBPM ocorre desde 2015 num formato itinerante e passa pelas capitais brasileiras, tendo sido realizado em Belo Horizonte, Curitiba, Maceió e Florianópolis. Nos anos anteriores, o evento acontecia no Rio de Janeiro. Nesta edição, a escolha do local se deu pela proximidade com o Congresso Nacional, onde são elaboradas as leis que regem o país, e com o Poder Judiciário. “Temos a oportunidade realizar o encontro dos procuradores municipais em Brasília num momento em que se discutem pautas que vão direcionar a realidade dos municípios, como é o caso das Reformas da Previdência e Tributária”, afirma o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani.

Veja a programação completa do XVI CBPM: http://cbpm.anpm.com.br/

Serviço
XVI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais
Data: 21 a 24 de outubro de 2019
Local: Sede do Conselho Federal da OAB – SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M – Brasília – DF
Inscrições: http://cbpm.anpm.com.br/