Apromal elege nova diretoria

  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

Escolha reflete a unidade e fortalecimento da categoria

A Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal) elegeu, por aclamação, nesta sexta-feira (10/10) o procurador de Penedo, Diego Fonseca, diretor-presidente do órgão para o mandato de dois anos. A escolha da chapa “Em defesa da Advocacia Pública” aconteceu na sede da Associação, em Maceió. A Associação, em ascensão no Estado, tem como desafio a defesa da realização de concurso público, implantação e estruturação da carreira de Procurador nos municípios de Alagoas.

Com 16 membros, a nova diretoria é composta por Bernardo Bastos, diretor-vice-presidente; Rafael Paiva, secretário-geral e José Tenório Filho, diretor financeiro. O Conselho fiscal tem como titulares Vitor Pereira, Francisco Guerra e Eveline Albuquerque e suplentes Rogério Lima, Camilo de Lima Jr. e Sandra Gomes.

Na Regional do Agreste assumem como presidente Fabrízio Almeida, vice-presidente, José Maria, secretário, Wagner Tinô e o tesoureiro,Tiago Chagas. Nos departamentos jurídico e institucional, Dorgival Viana, João Alves, Luiz Roberto Farias, Karla Falcão, Ricardo Araújo e Bruno Bastos integram o grupo.

Segundo Diego Fonseca, a nova diretoria tem como compromisso dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior da Apromal como o fortalecimento das relações institucionais, especialmente com as demais carreiras da Advocacia Pública, Poder Executivo e Legislativo municipais, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Federal e de Contas, OAB, FOCCO, e o diálogo com a sociedade civil pela defesa do interesse coletivo.

“Assumimos o compromisso de permanecer firmes na defesa das prerrogativas do advogado público e na luta pela realização de concurso público, implantação e estruturação da carreira de Procurador nos municípios de Alagoas, pois entendemos ser a Advocacia Pública imprescindível para a proteção dos interesses da sociedade”, declarou.

Ainda de acordo com Fonseca, a nova direção também buscará apoio nacional por meio da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) para realização de outras ações, como o Encontro Regional de Procuradores Municipais em Maceió e o Seminário Estadual da Advocacia Pública, com o propósito de divulgar a produção jurídica da Advocacia Pública em Alagoas e debater temas relevantes àadvocacia de Estado.