Bernardo Bastos palestrará sobre os novos desafios do Procurador Municipal

  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

Os novos desafios do Procurador Municipal será tema do seminário “Advocacia Pública e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas: dos aspectos legais à prática“, promovido pela APROMAL e APMM com apoio do Sebrae Alagoas.

Com formação multidisciplinar, vivência acadêmica e consolidada experiência profissional, Bernardo Bastos, que atualmente é Procurador do Município de Rio Largo/AL, tratará de questões relevantes da carreira da advocacia pública municipal face às peculiaridades e complexidade que formam o municipalismo brasileiro.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (16/06), na sede do Sebrae Alagoas, das 8:30h às 13h.

 

BERNARDO LEOPARDI GONÇALVES BARRETTO BASTOS

Procurador, Advogado, Engenheiro Civil, Professor*.

Graduado em direito em 2002 pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió –CESMAC. Exerce advocacia forense e parecerista desde então. Graduado também em Engenharia Civil, no mesmo ano, pela Universidade Federal de Alagoas –UFAL. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro –PUC‐Rio. Laureado com o prêmio “Aluno Nota 10” da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Com atuação em âmbito nacional em temas técnicos e jurídicos da área ambiental, industrial e de inovação tecnológica. Professor universitário dos cursos de Graduação, Pós Graduação e Capacitação da Faculdade Integrada Tiradentes –FITS, da Universidade Aberta do Brasil –UAB, e da Universidade Federal de Alagoas –UFAL. Aprovado em diversos concursos públicos, atua na advocacia pública e privada. Exerceu cargos relevantes como o de Procurador Efetivo do Município de São Paulo (Capital), responsável por uma das bancas individuais de maior volume financeiro, estimada em dezenas de bilhões de reais. Atuação nos Tribunais Superiores (STF e STJ). Sócio-Fundador da Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Alagoas, exercendo a primeira vice-presidência. Diversos artigos publicados. Atualmente Procurador do Município de Rio Largo.

* Inscrito na OAB/SP 312.154, OAB/AL 6.920, CREA 6315-D/AL, Cadastro Técnico do IBAMA 315.121

Currículo acadêmico em http://lattes.cnpq.br/8840616778622779

http://eventos.ufal.br/v-workshop-da-cadeia-produtiva-de-petroleo-ufal/palestrantes4