Atuação da APROMAL promove adequação do concurso público para Procurador de Marechal Deodoro

  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

Iniciativa da Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal), com apoio do Ministério Público Estadual (MPE), garantiu a adequação do concurso público para o cargo de Procurador do Município de Marechal Deodoro, que possibilitará uma avaliação mais precisa e efetiva dos conhecimentos técnicos dos inscritos.

De acordo com o Presidente da Apromal, Victor Silva, em um amplo diálogo com o MPE, servidores da Prefeitura e técnicos da COPEVE, foi apresentada a importância da alteração do Edital em diversos pontos, destacando-se: aumento da quantidade de questões objetivas, restrição do conteúdo aos conhecimentos específicos em Direito, inclusão de provas discursivas e reequilíbrio da pontuação das provas, inclusive a de títulos.

“O Município de Marechal Deodoro e a COPEVE foram bem receptivos às sugestões da Apromal e do MPE, que permitirão uma melhor seleção dos profissionais que desejam ingressar na carreira, e que, após selecionados, poderão melhor representar o Município e a população na defesa do interesse público”, garantiu.

O Presidente também acrescentou que o modelo adotado é uma referência inicial para outros concursos em Alagoas e que o trabalho interinstitucional é essencial para que isso se efetive.

“A exigência de provas discursivas é imprescindível para um concurso desse porte. A iniciativa em Marechal Deodoro foi positiva e se deu pelo apoio do MPE e receptividade da COPEVE e da Prefeitura. A manutenção desse canal positivo de diálogo é a receita do sucesso de trabalhos como esse”, afirmou.

De acordo com o edital publicado no site da Copeve, foi aberta apenas 1 vaga para o cargo de Procurador Municipal, com avaliações por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos. As inscrições vão de 11 de outubro a 18 de novembro. A aplicação das provas está prevista para ocorrer no dia 16 de abril de 2023.

Além do Presidente Victor Silva, participaram das reuniões os Promotores José Carlos Castro e Hamilton Carneiro, o Procurador-Geral de Marechal Deodoro Alessandro Peixoto, o Secretário de Gestão de Marechal Deodoro Arykoerne Lima e a Gerente de Concursos da COPEVE Luiza Cabral.